Instalar o Leopard em um G4 PowerPC
Como os desenvolvedores do LeopardAssist apontam, quando a Apple lançou os requisitos finais do sistema para o Leopard, um ponto de corte oficial de 867MHz foi introduzido, deixando várias máquinas, mesmo aquelas apenas 67MHz abaixo e com processadores duplos, no frio.
O Leopard não deve, portanto, ser executado em computadores G4 com menos de 867MHz e, se você já tentou, saberá que a instalação é simplesmente interrompida. O LeopardAssist contorna esse problema permitindo que você instale o Leopard sem modificá-lo ou reduzir seus recursos de qualquer forma.
Quando você executa o LeopardAssist, ele virtualmente altera a velocidade da CPU para 933MHz, enganando o Leopard fazendo-o pensar que seu sistema é rápido o suficiente para isso. Ele funciona escrevendo um script em sua PRAM para que, na próxima vez que você reiniciar seu Mac com o CD Leopard inserido, ele execute o instalador automaticamente a partir de sua unidade de CD/DVD. Após a instalação, o instalador do Leopard restaurará automaticamente a unidade de inicialização padrão e retornará seu Mac ao normal.
Sempre desconfio de usar qualquer coisa que modifique a PRAM de um Mac, mas para proprietários de G4, Leopard Assist pode ser a única opção para instalar o Leopard.
Changes
A velocidade da CPU falsa aumentou para 933MHz, dando ao sistema espaço para "dar ou receber" da velocidade da CPU modificada.
Desativa "Restaurar padrões do sistema" se G5 ou Intel forem detectados.
Mudanças no comportamento em sistemas multiprocessadores
Adicionado "Modo de Demonstração" para sistemas não suportados para demonstração do software.
Limpeza de código.
Alterações na etapa de reinicialização final, agora mostram as etapas para se recuperar de problemas.